quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Porque pensar é sofrido sentir.



´escrevo já com a noite em casa.
escrevo sobre a manhã em que escutava
o rumor da cal ou do lume
e eras tua somente a dizer o meu nome.
...
escrevo para subir às fontes
e a voltar a nascer`

Eugénio de Andrade


.
sim há várias razões para se escrever - um amor quase perfeito, uma dor lancinante, uma forma de preencher a solidão. o meu amor não foi perfeito (nem quase) rs. por esses dias, minha escrita é o avesso de minha alma. o reverberar inverso de tudo que me transpassou, me habitou e me deixou, me feriu e me afagou.   tudo quanto eu não posso mais calar .  a angústia se dilacera em palavra, que vai para além de minha boca, se estendendo para fora de mim, me dizendo mais do que eu poderia dizer.  se tornando estranha, se tornando o outro . o espinho da dor cravou-se bem fundo e ao preencher a solidão, encontrei outras formas de viver o que não sabia que existia. por isso, vou continuar a escrever para voltar a nascer até que, um dia, a luz se apague!




.

7 comentários:

Thamires Figueiredo disse...

Ficarei feliz se você não parar de escrever nunca! :)

Beijo, beijo.

Heloisa Moraes disse...

Várias formas de escrecver, e o importante é que ESCREVA sempre.
Obrigada pela visita.
Eu já tinha tirado aquela merda de identificação com as letras :T tirarei de novo. Obrigada pelo toque :)
até mais.

Sónia M. disse...

Seríamos tão felizes se a capacidade de pensar, não existisse em nós...

Se a luz se apagar, acendemos uma vela, se o vento apagar a vela, acendemos a luz de um sorriso...
deixo um sorriso, para acender o seu.

Muitos beijos
Sónia

Everson Russo disse...

E muitas vezes o sofrimento vem de uma forma que a gente nem entende direito,,,,beijos amiga e um belo dia pra ti.

Yasmine Lemos disse...

Joga tudo no papel e no vento.
Minha flor, vim deixar meu beijo ,meu abraço, desejar uma noite de natal em paz com seus filhos ,todos juntos.
seja feliz!

lis disse...

E como gosto desse seu escrever!
Combinando cheia de graça com o mestre Eugênio de Andrade,
encantada com seus 'fiapos de sonhos'
beijinhos

mム尺goん disse...

clarice por clarice

“Até hoje eu por assim dizer não sabia que se pode não escrever. Gradualmente, gradualmente até que de repente a descoberta tímida: quem sabe, também eu já poderia não escrever. Como é infinitamente mais ambicioso. É quase inalcançável”.