sábado, 19 de janeiro de 2013

e de amar vive sendo



 partir-me em cacos tem seu charme, sua glória, me afia o desejo de ir adiante e enfeita com reflexos brilhantes minhas arestas transparentes.  porém, por mais que você se adentre, por mais perto que você chegue tudo se desdobra, tudo ramifica.faça um talho profundo, e a profundidade lhe escapa: o que se abre são novas superfícies, frescas e vivas. não há dentro, não há centro, não há fundo: quanto mais se olha, mais os detalhes dão cria, mais a complexidade viceja.

pique a partitura em mil pedaços, e a sinfonia é a mesma em cada nota.

mas basta um sopro. brisa mínima e quieta para ruir o palácio do nunca mais.

voltar  é uma quimera....

.

5 comentários:

Anônimo disse...

...voltar é uma quimera...


Gostei...

Beijinhos


Ana

Lu Lopes disse...

Você tem sempre os melhores poemas e as melhores imagens!

Admiração rasgada (rsrs)

Beijos e bom fim de semana

Nádia Santos disse...

Amiga Margoh, vc sempre escrevendo de maneira complexa, profunda e recheada de verdades, as vezes indigestas... mas tenho gostado do que leio. E agora, o que mais me encantou foi: "quanto mais se olha, mais os detalhes dão cria, mais a complexidade viceja".Bjinhos amiga.

Vane M. disse...

Voltar é uma quimera, mas às vezes a única que nos falta. Um abraço!

PERSEVERÂNÇA disse...

Nada nos impede de seguir e inovar, permita-se sempre.
Linda!!!
Bjs
Nicinha