sábado, 12 de janeiro de 2013

fios em brasa






e por vezes as noites duram meses
 por vezes os meses oceanos
e por vezes os braços que apertamos
nunca mais são os mesmos
e por vezes
encontramos de nós em poucos meses
o que a noite nos fez em muitos anos
e por vezes fingimos que lembramos
e por vezes lembramos que por vezes
ao tomarmos o gosto aos oceanos
só o sarro das noites não dos meses
lá no fundo dos copos encontramos
e por vezes sorrimos ou choramos
e por vezes por vezes
ah por vezes
num segundo se envolam
tantos anos.
David Mourão-Ferreira






[dos meus olhos, 
da minha pele, 
dos meus ouvidos 
tão sedentos 
que fique ao menos 
minha sede para semente]

5 comentários:

Anônimo disse...

O GRANDE David Morão Ferreira...

Lindo

Beijinhos

Ana

Everson Russo disse...

As noites nos clareiam a alma,,,nos mostram as verdadeiras cores e sentimentos da vida,,,beijos amiga e um bom final de semana.

Everson Russo disse...

As noites nos clareiam a alma,,,nos mostram as verdadeiras cores e sentimentos da vida,,,beijos amiga e um bom final de semana.

Elaine Regina disse...

Meu Deus! Que poema LIIIIIIINDO! Amei! Nossa... belíssimo, em vários sentidos: nas imagens, no ritmo, no jogo de palavras, na profundidade...


Lindíssimo, bela escolha. Não o conhecia...


Seja muito, muito bem-vinda, amiga. E desculpe a demora em responder.


Será uma honra tê-la de vez em quando no meu humilde espaço.


Beijos!

chica disse...

Lindo,Margoh! beijos praianos,chica