segunda-feira, 1 de abril de 2013

Corre bem [não sei ao certo]






 Como uma boa libriana  tenho pensado o quanto se desperdiça ao mergulhar no poço raso das certezas, discernir formas no escuro é um exercício constante de quem se lança ao invisível. 0 impulso do ser e criar é matizado pela liberdade, pela excentricidade e pela experimentação.  

Creio que incertezas (e dar novas formas a elas) é um tipo de aprendizado pela contramão, um caminho pelo qual o relevo de novas experiências pode, a qualquer tempo, jogar por terra nossos conceitos e plantar ideias reveladoras.  

É preciso muita atenção no dia-a-dia "o moto-contínuo" é um movimento em massa. é preciso escapar dessa engrenagem sem sair do coletivo. 0 individualismo é um cobertor curto e somos frágeis demais para vivermos sós.  

Como quem não aposta, como quem brinca somente, gosto de olhar meus olhos refletidos no espelho e constatar que já fui mais adulta.  Levo a vida tentando me desvencilhar dos meus truques,  quero me desmascarar,  ando pelo mundo perguntando por que não? 




´minha alegria...meu cansaço
eu vejo tudo enquadrado....aqui ´



9 comentários:

chica disse...

Essa atenção no dia a dia é necessária em todos os sentidos. Até cuidar da saúde pra não dar uma "rateada",rs... beijos,lindo ABRIL e semana,chica

JP disse...

Deita os truques para debaixo da cama. Ficarão lá se os precisares.

Não gosto de máscaras.

Beijinho

Rovênia disse...

Estás no caminho certo, amiga. Sempre gostei de arriscar, experimentar. Tenho o pé firme no chão, sei onde piso, mas meus bracinhos são asas para voar. Máscaras? Bem que queria ter uma para não me revelar tanto...mas fazer o quê? Esta sou eu. Que adianta me esconder? E me esconder por quê? Quanta filosofia seu texto trouxe. Beijos no coração!

PERSEVERÂNÇA disse...

Feliz segunda-feira!
Agradeço suas visitas ao Perseverança, esteja sempre a vontade.
Sua postagem é calorosa e porque não diria um pouquinho de cada uma de nós quando estamos apaixonadas...
Grande beijo
Nicinha

Sónia M. disse...

Margoh, afinal o que é ser mais adulta?

(a criança que existe em mim, caminha comigo pela mão e não penso soltá-la e muito menos mascará-la...)

Beijos e beijos

Severa Cabral(escritora) disse...

BOM DIA QUERIDA !
UMA BOA LIBRIANA SE COMPORTA ASSIM ,RSRSRSRSRS
AMEI SEUS PENSAMENTOS DIANTE DO TODO...
BJSSSSSSSSSSSS

Mateus Medina disse...

Reflexão interessantíssima...

Me fez lembrar o saudoso Chico "Que eu me organizando posso desorganizar, que eu desorganizando posso me organizar"

Bjos

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

A vida, é um eterno vai-e-vem, por vezes somos adultos, por vezes crianças, protegemos, queremos proteção...Não assumamos os ônus, quando agimos de boa fé, querendo acertar.
Tão bom, um texto como o seu, que nos faz refletir e dizemos o que pensamos...

Beijo, Margoh,
da Lúcia

Lilian disse...

Veio em boa hora.
Vou deixando meus fiapos de sonhos aqui.
Um beijo.