quarta-feira, 10 de abril de 2013

Um sentido...






Conceda-te  o desejo do teu coração e leve a efeito todos os teus planos.Saudaremos a tua vitória com gritos de alegria e ergueremos as nossas bandeiras em nome do nosso Deus. Que o Senhor atenda todos os teus pedidos!

Salmo 20.4-5




Tem palavras que chegam a mim e me acariciam. Gosto desta - perseverança -, gosto mais ainda de seu
significado: a capacidade de enfrentar um problema ou uma situação até  que se resolva. 

Penso que podemos ter muitos anseios a povoar nossas almas, mas creio que só há uma fonte capaz de calar todos os medos, afastar todas as dúvidas e remover toda a ansiedade. Sim. Falo de Deus. E tudo que precisamos é dedicarmos a falar com Ele e a ouvi-lo também. 

Se a gente não fizer uma pausa nas atividades diárias e reservar momentos para se aquietar na presença Dele, não seremos capaz de ouvi-lo.  Se insistimos numa rotina frenética, somos freados,  a tribulação aparece e somos obrigados a repensar o caminho.

Então o cansaço se avoluma , nos sentimos como se estivéssemos  em uma montanha- russa, imaginando por que Deus permite que suportemos tanta coisa. 

Mas, o quanto ouvimos nossos próprios pensamentos, nossa personalidade mais íntima, o nosso EU? O quanto prestamos atenção ao que realmente são as outras pessoas, e às conseqüências de nossas próprias atitudes?  

Dentro de cada um de nós há uma voz que fala a verdade, acredite.


Deixo um filme que é a adaptação do livro homônimo escrito por Neale Donald Walsch, que conta sua própria história que inspirou e transformou a vida de milhões de pessoas. Assista pois tenho a certeza que seu olhar   sobre vida não será mais a mesmo ....





Filme: Conversando com Deus.............aqui

3 comentários:

chica disse...

Passando rapidinho só pra agrdecer e deixar um beijo.Estou fora de casa, em meio ànatureza, numa fuga à dois,rs...beijo,chica

Rovênia disse...

Amiga, vou ver o filme depois, mas concordo com a reflexão. Temos de ouvir essa voz. Ela tantas vezes grita e teimamos em não ouvir. Para viver essa vida, de fato, não precisamos da pressa. Quanto mais corremos, mais perdemos tempo.

Ainda não temos uma máquina capaz de controlar as nuvens, o tempo. Ele então será bom ou ruim de acordo com o nosso coração. É preciso calma, paciência. Somos os únicos capazes de controlar o tempo da nossa própria felicidade. Ela vem de dentro, sempre. :)

Maria Luisa Adães disse...

Quantas doutrinas
tantas filosofias
caminhos infindáveis...

Enalteço os que procuram
Bendigo os isolados
Amo os agredidos!

Procuro os que me podem acompanhar
os que me podem ler e aceitar
olho a multidão
e grito a minha súplica
estendo a minha mão...

Mas não me respondem
alheios ao que digo...

Mas continuo a acreditar neles e em mim
E a necessitar, cada vez mais,de Ti
Meu Deus e meu Senhor!

Maria Luísa