sábado, 11 de maio de 2013

Com Vênus nos olhos

rodando entre as estrelas mas mesmo 
com teu olhar de águas límpidas, 
fiquei com medo de
mergulhar em mim,
ao olhar o espelho d’água.
iria me afogar?
ou sairia do mito viva?
peguei uma flor
e enfraqueci um soco
que iria vir.
dei-lhe um abraço
demorado.
mostrei minhas chagas
e enquanto trocávamos
afagos, fui sentindo
que flutuávamos.
éramos anjos.
éramos animais sem asa 
e quando você me lembrou disso, 
voltei a cair







... quase tudo, por metades, da gente se afastava.

|Guimarães Rosa - Uma Estória de Amor (Festa de Manuelzão)|




12 comentários:

chica disse...

Muito lindo,Margoh! Desejo um lindo e muito feliz Dia das Mães pra essa mãe coruja, guerreira! beijos,chica

Lua Singular disse...

Oi Querida "irmã"
Adoro seus escritos, pois são belos, sensíveis e diferentes dos demais.
Feliz dias das mães, a dor foi tão grande que saí agora do hospital.
Mas vou ficar boa, saudade a gente nunca mata, ela apenas adormece.
Tomei uma injeção, estou meio tonta, mas vou melhorar.
É sempre assim todos os anos.
Apesar de ser durona, briguenta, tenho um coração sensível.
Bom domingo
Beijos
Lua Singular
meu e-mail: dorlisilva@bol.com.br

Impetus disse...

Fiquei fã, vou seguir.
Beijo.
Ana

Cristal de uma mulher disse...

BELO BLOG BELAS LETRAS...


ABRAÇOS E UM BOM DOMINGO

Majoli disse...

Uau, como teu cantinho está LINDO!!

Anjos, magia...que não voltes a cair...

Desde já, um Feliz Dia das Mães, apesar de que eu sinto que todo dia é nosso dia, certo?

Beijos amiga linda.

J. C. Gomes disse...

Margoh!!!!
Adorei esse visual, ele transmite muito mais do que demonstra as palavras.
Depois de uma aparição dessas, era mais do que provável a queda.
Bjoks

Rovênia disse...

Há encantamento, medo do deslumbre, o risco vivido e o cair na realidade! Texto profundo, poético e que faz pensar! Li e reli! Bom sábado!

R. R. Barcellos disse...

Dois pensamentos:
"Amor sem sexo é coisa de anjos. Sexo sem amor é coisa de bichos. Eu sou gente!"
"Seres humanos são animais que se perderam no caminho de se transformar em anjos."

Beijos.

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite minha querida !!!!!!!!!!!!
Às vezes, as palavras se perdem na expressão da palavra Mãe. Nenhum dicionário definirá a magia do seu significado e, em todos os idiomas, traduz o mesmo sentimento: ser mãe.
Meus aplausos pra vc que é mãe.E esse post lindo que traduziu encanto...
bjsssssssss

Verinha disse...

Margoh, ri sozinha agora aqui, fiquei pensando de quem é esse blog..rs
Claro que ao ler vi que era você, escrita inconfundível, sua marca. Adoro seu jeito de escrever.Tudo muito lindo e transmite paz.
Adorei o texto também, é sempre bom ter um anjo por perto.
Um lindo domingo e feliz dia das mães. Beijos.

Lu Lopes disse...

Não te esqueci amiga, só estou ocupada demais e com uma internet péssima, mas já vou providenciar uma melhor.

Sempre lembro de você.

Beijos e me aguarde. rsrs

Anônimo disse...

Querida Margoh
Que belo poema escolheu!
Espero que tenho tido um feliz Dia das Mães.
Uma boa semana.
Beijinhos da
Beatriz (blog-Vida e Pensamentos)
http://pegadasdeanjo.blogspot.com