sábado, 18 de maio de 2013

Formas nunca significam muita coisa





(..)as coisas arranham de leve as portas quando  p  a  r  t  e  m  ( -  s  e)   mas sempre voltam.  a si? as coisas - quantas coisas! – camuflam instâncias e segredos e algumas *intrusões sob a aparência de coisas quaisquer.  existem coisas que eu tenho certeza que vou sentir saudade sempre. como o cheiro da minha vó,  a cor da parede da minha casa velha, o cheiro do Natal.  existem pessoas que eu tenho certeza que vou sentir saudade, e não pelo que me causaram, mas pelo o que me fizeram sentir com apenas algumas palavras.  existem situações que eu tenho certeza que vou sentir saudade, como a espera pelo Papai Noel, a manhã da Páscoa, junto com os pequenos.  o "te amo" dito sem cobrança.  existem mil coisas que eu tenho certeza que vou sentir saudade, existem mil motivos para eu sentir falta disso. e se eu tiver saudade significa que foi bom, e isso já vai me valer pela vida toda.







*Em geologia, uma intrusão é
um corpo de rocha ígnea que cristalizou
 de um magma derretido
sob a superfície da Terra.


8 comentários:

chica disse...

Lindo!Só temos saudades do bom...beijos,ótimo fds!chica e adorei essas ondas do mar...

Lua Singular disse...

Oi querida,
Eu controlo minha mente para não pensar no passado bem distante, ele não foi bom e não tenho boas lembranças.
Gosto de um passado mais recente onde fui feliz e o hoje que sou mais feliz ainda.
Beijos
Lua Sigular

JP disse...

Há sempre coisas que nos envolveram, de uma ou outra forma e das quais sentiremos sempre saudades.


Beijinho

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite amada !
Lindamente deixas belos pensamentos...
bjss de final de semana !

Anônimo disse...

Margot, que postagem linda! Me fez refletir em todas as coisas boas que tenho e não estava valorizando. A última coisa boa de hoje é você estar seguindo o meu blog.
Beijo

Manoel

Nathalia Musa disse...

Lindo texto... mas como faz quando a saudade dói mais do que faz sorrir?

Adorei o espaço.

Bjos,

Eilan

borderline-girl.blogspot.com

Vane M. disse...

Oi, Margoh, como vai? Esse acumular de saudades é a relação estreita entre a passagem do tempo e viver momentos que singularmente valeram a pena.
É enriquecedor e que muitas saudades ainda sejam guardadas. Um abraço!

Rovênia disse...

Meu Deus, quanto amor e encanto mora na sua alma! Sentir saudades é sinal então que fomos felizes em tantos momentos e que temos capacidade de ser. Saudade do cheiro de avó... saudades dos meus queridos avós! Lindo de verdade! E as palavras do texto chegaram ao meu coração! A música casou perfeitamente! Precisamos saber viver. Não podemos esquecer o presente que recebemos, a chance de melhorarmos e melhorarmos o mundo. Um sorriso para você! :)