quarta-feira, 8 de maio de 2013

O mesmo verbo




“Falava sobretudo de amor e solidão, esta dor tão bem disfarçada diante de nós, que nos cruzávamos todos os dias com ela e não desconfiávamos de nada.
O caderno não incluía as cartas do namorado. De resto, recebeu poucas: nove em oito meses. Lysia contava-as, obviamente. Guardava-as, relia-as constantemente. Onde as guardava? Talvez junto ao coração, junto ao corpo, junto à pele, como escreveu.
Poucas cartas, porquê? Falta de tempo? De espaço para as escrever? Ou de vontade?
Sabemos sempre o que os outros representam para nós, mas nunca sabemos o que somos para ele.
Philippe Claudel, in “Almas Cinzentas”



[e saber que estiveram perto. tão perto… mas tão perto!]




8 comentários:

mム尺goん disse...

instruções de uso (rs)

se acaso desejar me seguir, na página
principal abre-se uma aba do lado direito
mas só se você passar o mouse...

pra ver postagem anterior olhe agora pra cima
tem as setinhas < > no canto esquerdo.

viu que facinho??

[cont´m um beijo]

Lua Singular disse...

Oi querida

Belo pensamento.
Eu tive um namorado que escrevia carta todos os dias para mim e eu era muito ruim em português e, todos os dias na hora do nosso encontro, dava-lhe um beijo em agradecimento.
Não gosto de retrocesso amoroso, portanto foi queimado todo o meu passado junto com uma mala abarroada de palavras doces que hoje não encantariam mais. Eu vivo o hoje e um dia de cada vez.
Um beijo
Lua Singular.

chica disse...

Lindo de ler, imaginar...beijos,ótimo dia!chica

Yasmine Lemos disse...

Tô aqui.
meu beijo

Unknown disse...

Gosto de ouvir Adriana Calcanhoto mas quanto as cartas acho que nem sei como se escreve uma carta mais... não tive bons retornos das que escrevi e um dia decidi que nunca mais.

Bjs
Boa noite!

Verinha disse...

Olá Margoh
Tenho uma caixa cheia de cartas e bilhetes das filhas e do marido, é uma delicia abrir e reler novamente, pena que perdemos este costume de escrever cartas para as pessoas, era uma delicia quando o correio chegava, hoje só chega contas,rs.
Lindo pensamento.
Uma bela sexta feira e obrigada pelo carinho da visita. Beijos.

Lua Singular disse...

Oi querida,
Obrigada pela força
Hoje estou um lixo.
Beijos
Lua Singular

Rovênia disse...

Novidades por aqui... Gostei da nova roupinha do blog. Ficou mais clean e fácil de navegar! Quanto ao trecho pinçado por vc, deu vontade de ler! Tudo de muito bom gosto! :)