quarta-feira, 5 de junho de 2013

De perto ninguém é normal


ela fecha o livro emocionada. "...irmão das coisas fugidias..." assim diz a poetisa.  assim tem sentido. assim tem caminhado por uma estrada tantas vezes estreita demais. e, as coisas fugidias que parecem afastar-se poe efeito das perspectivas, como o tempo a se declinar rapidamente, embalam sua caminhada.      sempre vai querer mais do que o dito.  sempre vai procurar amor-perfeito por aí.   olhar o trem que não vem [ só em seus sonhos].      estar sentada no lado da janela e ver a paisagem correr.  sentir o cheiro de jasmim mesmo sendo outono.  sentir o frio cortando a face e desejar boa sorte para quem lhe cruzar os olhos.      hoje esta faminta de palavras que possam "desatormentar" o dia brilhante de sol e coragem.     as coisas fugidias  lhe encantam.  suspira por elas, quando no fundo perde a direção se não tem coisas certas [palpáveis].   como se agarrar-se a elas lhe desse um pouco mais de fôlego para a vida.







[ e com olhos  de criança
ela deseja: vida, cuida bem
de mim ]



                                                                                                                      

6 comentários:

chica disse...

Lindo, verdadeiro e que a vida cuide e nos trate sempre muito bem! beijos,chica

Dilmar Gomes disse...

Belo texto poético, amiga Margoh!
Um abraço. Tenhas um lindo dia.

Rovênia disse...

Será? Sim, será. Eu ainda guardo essa coragem viva de sentir a vida. Seria capaz, sim, de largar-me em meio à estrada, sem começo e sem fim, para olhar a poesia lá no azul.

"Hoje esta faminta de palavras que possam "desatormentar" o dia brilhante de sol e coragem."

Ao levantar-me, estaria renovada de mim. Lindo, lindo, amiga. Imagem, poesia, canção. :) [Contém um coração feliz e bobo]

Nina Braz disse...

As vezes me sinto assim, com esses olhos de criança!
Seu blog está lindo...
Beijos Margoth

JP disse...

Belo texto Margoh...porque a vida precisa mesmo de fôlego.

Beijo

Yasmine Lemos disse...

Vou fazer de conta que vc escreveu pra mim..rss adoro tu
lindo demais ,lindo
beijo