sábado, 15 de junho de 2013

Folhas em remoinho







um dia, ao ar livre ou uma reunião em casa vai lhe dar a paz de espírito, assim estava escrito no meu horóscopo. mas de verdade?  hoje estou indócil. vou-me embora pra Pasárgada, como no poema de Manuel Bandeira, inesquecível peça de busca de um lugar chamado felicidade. nada de muito grave me leva a querer ir pra Pasárgada, apenas o desejo de um lugar idílico, com menos horários, menos compromissos, menos receio de dar saltos no escuro, como uma bailarina que se arrisca pela beleza. na verdade, todo mundo quer correr cada vez menos riscos, ainda que isto implique na busca de soluções menos criativas trilhas menos amorosas, a impossibilidade de encontrar verdades que não se encontram prontas.a liberdade não é um produto, é um estado de espírito que propõe desafios, sem apólices de seguros. até por isso me bateu uma vontade enorme de ir embora pra Pasárgada.   aquela "realidade" idílica tem muito mais poesia do que a vida fake que pintaram por aí. Pasárgada é um território mítico que não se fotografa. Pasárgada é muito mais fugaz e, por isso mesmo, eterna. vamos?




10 comentários:

chica disse...

Lindo e vamos, sim!! Precisamos! beijos,chica

Lua Singular disse...

Oi querida

Eu não posso ir para Pasárgada, pois é muito longe daqui e foi aqui que encontrei o meu amor.
Lindo!
Beijos
Lua Singular

PERSEVERÂNÇA disse...

Quando estamos bem espiritualmente e de paz com a natureza humana alheia, nos sentimentos leves, acariciados por Deus.
Então desejo que vc esteja sempre assim, sendo guardada por Deus, com a mente direcionada para assuntos e sentimentos brandos, que possam causam sempre a edificação para a paz.
Beijinho no seu coração.
Nicinha

Majoli disse...

Ah eu vou, se possível já.

Beijos de saudades.

Nádia Santos disse...

Há uns dias estou assim... aceito o convite. Adorei, bjus

=> Gritos da alma
=> Meus contos
=> Só quadras

Nilson Barcelli disse...

A liberdade é mesmo um estado de espírito.
Tal como a felicidade.
Magnífico texto, gostei e vou embora contigo... rsrs...
Margoh, tem um bom fim de semana.
Beijo.

Evanir disse...

Hoje estar aqui no seu blog tem um sabor especial para mim ,
pois muitas vezes luto para não deixar ninguém sem a resposta
do comentário deixado no meu blog.
O carinho recebido é tudo na minha vida
da forças para minha vida nunca parar
ou demorar um pouco mais entre vocês.
A luta tem sido grande , mais a força que emana de vocês
me fortace na luta de seguir sem olhar muito para traz.
Quando temos amizades maldade , sem inveja,
sem preconceitos com os problemas de amigas.
Nos elevamos como ser humano que passamos ser na vida
depois de vencer a dura batalha para continuar a viver .
Um Dia encontrarei solução para minhas perguntas,
Porque eu meu Deus?
Nunca devemos questionar porque eu..porque?
com o tempo conhecemos os porque dos desígnios de Deus.
È onde aprendemos valorizar um folego de vida
é sentir que podemos ainda vencer os obstáculos
imposta para nosso crescimento e evolução como ser humano.
Até nosso retorno para o jardim de rua de ouro cercada de anjos.
A cada dia temos uma chance para recomeçar e escrever um novo começo.
O sol é o mesmo, mas os raios de luz,
trazem a novidade de um tempo que é único.
Deus está no comando da sua vida,
mas Seu amor indica possibilidades para sermos felizes.
Se for preciso, recomece tudo outra vez.
Um feliz e abençoado final de semana beijos
no coração infinitos carinhos na alma.
Evanir: espero ter deixado um pouco de mim..

Rovênia disse...

Parságada, com certeza, fica bem distante do Brasil! Vamos, e vamos como caramujo que é pra esconder a vergonha ... Beijos!

Lúcy Jorge disse...

Brilhante seu texto, objetivo e muito didático.
Deixo um mimo para você.

Uma chuva de bençãos desça sobre sua casa!
  
_..._ ..._(... (  ...).._
  (_....__..._) _(.. (  ...)
  / (_...._) (_...._..._)\
 // / / / / | \ \ \ \
 / / / / | \ \  \
/ /  /  /  | \  \  \
♥ ♥    ♥  ♥ ♥   ♥    ♥ 
♥ ♥   ♥   ♥    ♥ ♥ ♥   ♥
♥   ♥   ♥  ♥   ♥ ♥
 ´´´, •♥♪♥♪♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•
´´´¢/Λ\♥♪♥♥♪♥♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥•♥♪♥•
´´¢/.... \♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥•♥*
´¢/๑۩ ๑.\♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•♥*
¢/๑۩۞۩.\´♪♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥*
¨▓¨.♪♥♥♪.▓♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•|||||
¨▓¨.♪♥♥♪.▓¨★★★★★★★★★★★★|||
¨▓¨.♪♥♥♪.▓¨★★★★★★★★★★★★|||
¨▓¨.♪♥♥♪.▓ ★★★★★★★★★★★★|||
¨♥♥======♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
¨♥♥======♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

APDSJC!
***Lucy***

A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite:
Fruto do Espírito

P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
Acesse e confira:
Discípulo de Cristo

Benno disse...

todo mundo deveria ter um lugar assim, mesmo que ele fosse (e é!) em lugar algum, pois este lugar, estando lá bem dentro da gente, não precisa estar fora.Ora, e o que é a existência? Quem precisa dela? Beijos