domingo, 4 de agosto de 2013

A lembrança, a imagem do de dentro...





quando mudou-se  do interior para a cidade grande , se divertia brincando com as plantas dos anúncios de apartamentos dos classificados de imóveis. ela esticava o jornal na sala, folheava-o até encontrar e torcia para que um grande empreendimento estivesse em andamento, uma obra gigantesca que compensasse a publicação de uma planta numa meia página, colorida e detalhada.  então, ela se transfigurava magicamente em uma estrelinha feita de papel  colorido e passeava pelos cômodos da casa.  fingia sentar-se na sala, ajeitando o que estivesse fora do lugar [sempre elegante e em silêncio], não queria ligar a tv, mas ler no sofá  bebendo um suco de cranberry, com o hobby de seda sobre um babydoll romântico.  depois, ia  para a "cozinha americana" preparar seu almoço, e podia passar o resto do dia deitada no quarto de portas fechadas – ou abertas, não fazia diferença – porque seus irmãos não caberiam ali naquele espaço, nem sua mãe depressiva entraria abruptamente para se queixar de seus problemas, nem a filha chata da vizinha mancharia as cortinas brancas com as mãos sujas sabe-se lá de que comida gordurosa e fria. sentia-se livre na sua casa imaginária. hoje ela é bem sucedida, mora em Paris e sente saudade da menina encantadora que o sonho a transformava...









12 comentários:

chica disse...

Lindo e bem apresentado, como sempre! beijos,ótimo domingo!chica

Vane M. disse...

Lindo, Margoh! O sonho às vezes tem mais beleza do que sua própria realização...e daí a grande necessidade de nunca deixar de lado a simplicidade do ato de sonhar. Um abraço!

Penélope disse...

Como é bom deixar florescer os sonhos dentro de nós e fazer deles uma alavanca para a realidade. Que seria de nós se não pudéssemos velejar pelas alamedas dos sonhos... Lindo! Cheio de ternura!
Abraço

" R y k @ r d o " disse...

É tão bom sonhar não é verdade?

Fique feliz

Um Santo Domingo

TUPI -YAMATO disse...

Um "babydoll romântico"...! hummm...!Quanta lembrança e idéia me vêm...!Llndo, go...!
bj

Marly de Bastos disse...

É bom sonhar, querer algo melhor, mas quando renegamos a nossa realidade e raízes, acontece sempre de ficar o vazio do que foi e não queríamos.
Um conto bem contado.
bjkas doces e boa semana.

Eva disse...

Amiga querida,amei o embalo de la vie en rose, transportou-me para o mundo paralelo da menina sonhadora,que de tanto sonhar foi parar num lugar que do qual sonha voltar para o seu lugar de origem. Me sinto assim, uma menina sonhadora,tb que de tanto sonhar não sabe muitas vezes diferençar em qual mundo está ou em qual mundo quer ficar. Os sonhos nos transportam e ocupam nossa mente de uma forma positiva, viajar pelas esferas. através da imaginação, da leitura e das pessoas, permite a troca com o mundo e o nosso ser. a qualquer momento podemos voltar, pois as roupagens nem os lugares, vão mudar a nossa essência.

Eva disse...

queria te dizer também que você é muito especial prá mim, te agradeço pela força e carinho, bjos, flor!

Jorge Leandro Carneiro disse...

A realidade não seria suportável se não houvesse a imaginação.

Pedro Coimbra disse...

Uma surpresa, Margoh.
Não esperava este final.
Muito bem imaginado.
Boa semana!

Rovênia disse...

Mas, no fundo, num cantinho esquecido da alma, do coração, a menina está lá. Somos feitos de pedaços de nós mesmos! Morro de vontade de conhecer as outras de mim mesma que virão. É um sonho que precisa aguardar um futuro. Até lá, lembro dos meus pedaços. :) Beijos, querida!

Alfa & Ômega disse...

Também sonho, divago... crio meus castelos, mas ao contrário,busco paisagens luminosas, verdejantes céus azuis, nada lúgubre. Amada, beijos!