sábado, 10 de maio de 2014

esvoaçam as memórias


Foto: Quero-te para além das coisas justas
e dos dias cheios de grandeza.
O meu sol vem de dentro do teu corpo,
a tua voz respira a minha voz.
De quem são os ídolos, as culpas, as vírgulas
dos beijos? Discuto esta noite
apenas o pudor de preferir-te
entre as coisas vivas.

Joaquim Pessoa





(..)encosto a mão à mudez da boca, fecho os olhos  e os poemas adormeceram no desassossego da idade. gosto do deserto, e do acaso da vida. gosto dos enganos, da sorte e dos encontros inesperados. escrevo o que ainda não conheço nomes de ruas, pássaros, árvores.  monólogos de quem ainda te fala alto. é a minha voz ou a tua? lá fora a chuva confunde-se com gestos. falamos do tempo, ponte entre o silêncio e o nada.

ouve, quando não fores capaz de falar, toca-me.





5 comentários:

chica disse...

Especial! Lindo,Margoh! beijos e Feliz Dia das Mães e muitas alegrias! bjs,chica

PERSEVERÂNÇA disse...

Que lindo!
Gostei de ler.
Aproveito para agradecer sua visita e seus comentários no Perseverança.
Sempre quenos visitar deixe seu link para que outros leitores possam conhece-la.
Bjs
Nicinha

José María Souza Costa disse...

Olá.
Vim até aqui, para lhe desejar um Dia das Mães, com alegria. ( domingo - 11/05 ).
Independente, de ser ou não, um tempo de saudade ( é o meu caso ). Os meus desejos de saúde e paz.
Abraços.

Lua Singular disse...

Olá querida Margoh

Você tem um jeitinho de quero mais ler seus escritos, delicados e fortes na sua essência.
Feliz dia das mães
Beijos
Lua Singular

UIFPW08 disse...

...por vezes, é difícil dizer..
Beijos meus
Morris