segunda-feira, 15 de setembro de 2014

suspiro profundo, maior do que o mundo

Foto: saudades do meu pai com sua velha máquina de escrever.
adorava aquele barulhinho vindo da sala e seu jeito concentrado.
era tudo.
lembro-me também do cheiro do corretor, que saia da ponta do pincel sempre pronto a atuar quando a letra era a errada. ali tal como na vida havia sempre uma solução à distancia de um sopro para tudo ser mais rápido. gostava do papel carbono  ele marcava  mais as sensações. o pensamento. o silêncio e o turbilhão da  mente... e o cartucho levou o que pôde apanhar ou deixou o que soube largar??
 gosto de máquinas de escrever. principalmente a tua pai que tenho comigo.





saudades do meu pai com sua velha máquina de escrever. adorava aquele barulhinho vindo da sala e seu jeito concentrado.  era tudo  .lembro-me também do cheiro do corretor, que saia da ponta do pincel sempre pronto a atuar quando a letra era a errada.  ali tal como na vida havia sempre uma solução à distancia de um sopro para tudo ser mais rápido.  gostava do papel carbono ele marcava mais as sensações.  o pensamento. o silêncio e o turbilhão da mente... e o cartucho levou o que pôde apanhar ou deixou o que soube largar??  gosto de máquinas de escrever. principalmente a tua pai que tenho comigo.





6 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Bom dia Margoh

Que suspiro bom! Gostei :-)

Beijinhos e uma boa semana.

Coisas de Uma Vida 172

chica disse...

O barulhinho da máquina fica gravado em nós.O meu também estava sempre com ela. Lindo texto e linda saudade! bjs, chica

Ives disse...

Em cada palavra o som vindo da máquina de escrever! abração

Dilmar Gomes disse...

Amiga Margoh ,essas lembranças são demais! Pois a lembrança que eu gosto de recordar em relação ao meu pai é de retroceder ao tempo em que eu tinha 05 ou 06 anos e sentava ao lado dele para ver ele ler. Naquele tempo tinha um verdadeiro fetiche pelo ato da leitura, ou seja, ver uma pessoa lendo, e essa pessoa sendo o meu pai, então, era um ato sublime.
Um abração. Tenhas uma linda semana.

Malu disse...

Cheguei aqui e não quero mais sair.
Muito muito lindo seu blog! Parabéns

vieira calado disse...


Olá!
Gostei desta Minha 1ª visita.
Em face do que li, penso voltar!
Saudações poéticas!