terça-feira, 13 de janeiro de 2015

as quimeras e cenários da imaginação




e mais um ano se foi e eu ainda a pensar sobre o querer e o desejar. sobre Schoppenhaeur. sobre Freud. sobre Jung. sobre Caetano.  razão e emoção.   o impulso.  o pulso.  a vida e a morte. sobre escolhas. o que significa relacionamento ou ‘relacionar-se com os outros no novo século’. como as pessoas têm visto seus pares.  o espaço individual, o sobrenatural.  o olhar, os olhos que se tocam – essa indiscreta invasão sobre meu amor acústico. luz amarela e pouca intimidade de um luau a dois .vozes roucas de dizeres francos sussurros aeróbicos dum ouvido pro outro. ciranda de mãos silenciosamente curiosas. amor acústico meu. num quarto de hotel. desígnios.  perguntas silenciosas. os sentimentos ocultos.  os sonhos, os desejos, os impulsos, as opções.  a liberdade.   fantasia de Oz, fruto da minha imaginação.
o amor acústico faz tudo mansidão. imensidão. clarão de lua. inteiramente calmo e alheio do mundo  enfim!








' eu queria querer-te
amar o amor
construir-nos
dulcíssima prisão
encontrar a mais
justa adequação
tudo métrica e rima
e nunca dor...'

o quereres - cae veloso
.

11 comentários:

Anônimo disse...

Olá parabéns pelo site, muito legal. Aproveitamos e convidamos para conhecer também

nosso blog. Ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se nos seguir-nos.



Deus vos abençoe



Josiel Dias

http://josiel-dias.blogspot.com

Rio de Janeiro

Cidália Ferreira disse...

Fabuloso como sempre.

Beijinhos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

José Carlos Sant Anna disse...

É mesmo tudo assim
como se faltasse
alguma coisa...
Beijos,

José Carlos Sant Anna disse...

É mesmo tudo assim
como se faltasse
alguma coisa...

Beijos,

Às margens de mim. disse...

O presente é efêmero. Se não o vivermos, viveremos eternamente do passado, que, no fundo, é o que nos compõe. Excelente!...
Beijos

Pedro Coimbra disse...

Chapelada!
Mais uma

Sol disse...

Tudo perfumado por aqui..

Bjs.Sol

Palavras soltas disse...

Que bom!rs Eu gosto de te ler justamente por esse seu jeito livre de escrever o que lhe vem a mente.

Beijo.

Vane M. disse...

Qual a certeza de que o amor acústico não é somente parte desse cenário imaginário? O que pulsa por dentro... certeza de que é real. Lindo escrito. Um abraço!

Milene Lima disse...

Mas, repare, eu acho que você abusa do direito de escrever lindezas. Não há uma só palavra sua que não invoque, imediatamente, uma imersão nos nossos próprios sentires.

Como li aqui: "Chapelada".
Beijos, baby.

Eva disse...

Oi Margoh! Que bom passar aqui, viagem maravilhosa num interior tão bonito, sinto como se a porta estivesse aberta para visitar teus cantos tão sinceros e íntimos a todos nós que nos faz refletir muito, obrigada pelo passeio, amei! bjinhos, um Ano Bom prá ti!