domingo, 4 de janeiro de 2015

o fim ou o início





as artimanhas que ela encontra para escapar são elaboradas como só o teu espírito rebelde consegue criar. jogos complexos, desejos inversos sobre águas agitadas e repletas de reflexos estranhos, difíceis de entender, tênues vontades que não deixava escapar por entre a pele que lhe recobre. a coisa corria bem e ela gostava. sorria e alguém ria. sentenciava e alguém pontuava a frase com um ponto de exclamação.  a confiança aumentava. por fim tudo era luz. e na imensidão de clareza havia uma que faltava: a sua. era a luz dos outros que lhe cegava e iluminava o seu espaço e lhe provocava esse autismo que nos prepotentes se aconchega. tudo continuava iluminado mas o foco não era ela. eram os que lhe circundavam que tinham ganhado luz própria e a que lhe inundava mais não era do que a difusa que se lhes sobra continuava àquela luz no meio do caminho preocupada em agradar sem ver a quem e, de repente, não agradava ninguém. ficou por lá, à luz, perdida no imenso clarão. um completo ser,riquíssima na sua forma de ver, mas anonima, na multidão.



'calor explodindo
temores rondando o ar
e eu pensando ...'

doidice - djavan

7 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Belo texto!
Feliz ano.

Beijinhos, bom Domingo

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Andreia Morais disse...

Escreves mesmo bem!

Si Lima disse...

Ah Margoh, te acho de um sensibilidade tão explícita!
Que o início desse ano seja de felicidade até o fim!

beijo'oo
flores-na-cabeca.blogspot.com

Palavras soltas disse...

Uma boa reflexão sobre como construímos a nossa solidão, e que muitas vezes nem nos damos contas disso.

Gostei muito, Margoh.

Bom início de ano.

Beijinho.

Dilmar Gomes disse...

Texto que lembra a escrita de Caio Fernando Abreu, escritor gaúcho, falecido aos 48 anos, no final da década de noventa. Um abraço, amiga Margoh. Tenhas uma linda semana.

Rovênia disse...

Olá, querida Margoh,

Desculpa o sumiço, minha vida está tão corrida. Tenho saudades do blog, dos amigos que fiz, mas será mais um ano de outras leituras. Quando der, prometo dar um passada, ler suas inspirações e encantar-me um pouco. Beijo grande, tudo de bom em 2015! :)

Pedro Coimbra disse...

Início de um ano que ser maravilhoso!