terça-feira, 18 de dezembro de 2012

que o fim incerto justifique esse meio sem fim




"Quanto tempo demora? - perguntou ele.
- Não sei. Um pouco.
Sohrab deu de ombros e voltou a sorrir, desta vez era um sorriso mais largo.
- Não tem importância. Posso esperar. É que nem maçã ácida.
- Maçã ácida?
- Um dia, quando eu era bem pequenininho mesmo, trepei em uma árvore e comi uma daquelas maçãs verdes, ácidas. Minha barriga inchou e ficou dura feito um tambor. Doeu à beça. A mãe disse que, se eu tivesse esperado as maçãs amadurecerem, não teria ficado doente. Agora, quando quero alguma coisa de verdade tento lembrar do que ela disse sobre as maçãs."

Trecho de O Caçador de Pipas,
Khaled Hosseini
.




(vida de trás pra frente, essa, esperando que no futuro alguém junte minhas pistas)

6 comentários:

Vane M. disse...

Margoh, lindo, somos duas com vidas às avessas...torço à nós duas que juntem as peças à tempo de viver o quadro completo.
Um abraço!

Yasmine Lemos disse...

Indigestos os frutos antes de amadurecerem.
meu beijo
adoro tu

lula eurico disse...

Ma que belas pistas tu nos deixas, Margoh!

Abç fraterno.

Thamires Figueiredo disse...

Nossa, acho que Deus mandou essa mensagem pra mim, hoje, especialmente. Que delícia te ler. Adorei.. Ah, obrigada também por adocicar meu espaço.

Beijo.

Maria Luiza disse...

Um dia, as coisas mesmo que ácidas devem fazer parte de nossa vida, senão ela não seria em sua maioria, doce! Beijão querida! Força, sucesso e brilho, muito brilho!

mム尺goん disse...

clarice por clarice
[...] No entanto, o que terminei sendo, e tão cedo? Terminei sendo uma pessoa que procura o que profundamente se sente e usa a palavra que o exprima.
É pouco, é muito pouco.