quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A fonte de seu charme...




 Gilles Deleuze filósofo francês da Diferença. para este pensador, "a filosofia é criação de conceitos", característica esta que a distingue da Arte e da Ciência. Sua proposta vai de encontro à Psicanálise, ao afirma que, ao invés do "inconsciente" ser uma espécie de teatro da representação, o inconsciente estaria mais próximo de uma fábrica operada pela própria consciência, um "ato de criação". Além disso, Deleuze ousara continuar o projeto Nietzscheano de "superação da metafísica" e da "transmutação de todos os valores" 

Desde 1992, seus pulmões, afetados por um câncer, funcionavam com um terço da capacidade. Em 1995, só respirava com a ajuda de aparelhos. Sem poder realizar seu trabalho, Deleuze atirou-se pela janela do seu apartamento em Paris. Seus seguidores consideraram seu suicídio coerente com sua vida e obra: "para ele, o trabalho do homem era pensar e produzir novas formas de vida. Agiu como forma de libertação das intensidades e paixões... "









Gilles Deleuze (Paris, 18 de Janeiro de 1925
 — Paris, 4 de Novembro de 1995)






coração não
é tão simples
quanto pensa
nele cabe o que
 não cabe na dispensa...♫♫












3 comentários:

Eva disse...

Amiga querida, obrigada pela informação da postagem, amei, amei conhecer um pouco da história, que encanto essa pessoa brilhante, obrigada amiga, é sempre produtivo estar perto de você. Amo sua companhia, apesar de sumidaça, mas você sabe que é assim, super abraço e até qualquer hora, quero vir mais seguido, me faz tão bem, vc nem imagina. Obrigada pelas palavras.Mágicas sempre com muito de ti, que recebo como um presente especial. bjinho, flor.

Severa Cabral(escritora) disse...

PASSANDO E DEIXANDO CAIR UM DESEJO...QUE SEJAS FELIZ ...
BJSSSSSSSSSSSSSS

Jullio Machado disse...

Margoh, linda Flor,
De lampejo,
vim aqui pra te deixar um beijo
e te desejar ótimos dias!

(:B:)