sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

nunca será verdade aquilo que não se acredita

quem chega
no centro da essência,
no meio do mistério,
no íntimo do silêncio
e das palavras re(veladas)
ganha um mundo
e perde os sentidos.


eu quis querer o que o vento não leva
pra que o vento só levasse que eu não quero
eu quis amar o que o tempo não muda
pra que quem eu amo não mudasse nunca

eu quis prever o futuro, consertar o passado
calculando os riscos bem devagar, ponderado
perfeitamente equilibrado

até que um dia qualquer,
eu vi que alguma coisa
mudara
trocaram os nomes das ruas,
e as pessoas tinham
outras caras
no céu havia nove luas
e nunca mais encontrei minha casa

no céu havia nove luas
e nunca mais encontrei minha casa

(Herbert Vianna)

4 comentários:

Vane M. disse...

Margoh, sou apaixonada pelas letras de música do Herbert Vianna...é muito mais fácil nos perdermos quando não acreditamos. E concordo que encontrar/compreender a essência de tudo pode iniciar uma derrocada dos sentimentos. Um abraço, adorei a imagem mutante!

Lu Lopes disse...

Ganhar o mundo e perder os sentidos..
E porque não?

Um fim de semana cheio de sol e brisas perfumadas.

Beijos

Everson Russo disse...

Muitas vezes acreditamos no impossível...beijos amiga e um bom sábado pra ti.

R. R. Barcellos disse...

É... é por isso que um pedacinho de papel chamado "dinheiro" pode ter tanto valor... e por nele acreditarem, as pessoas deixam de ter fé em coisas como nobreza, amizade, amor...
É o tal "valor fiduciário"!