terça-feira, 21 de maio de 2013

As folhas caem





-Mas você  não acha - insisto - que é melhor ser extremamente feliz por algum tempo, mesmo que se perca esta felicidade, do que passar a vida inteira apenas bem ??

Ela tira as mãos do rosto e fica me olhando. Então diz:

-Me perguntei muito sobre esta questão . Acredita nisso?

Penso em minha infância, na voz do meu pai que conseguia expressar a alma com aquela voz . Ele sabia me ouvir,  me entendia e sabia analisar exatamente o que havia em mim .
Ele despertava a sensibilidade nos outros...

-Sim - digo. - Acredito.  - Encontro seus olhos e sorrio.














O que desabre o ser é ver e ver-se.
|Manoel de Barros - O Guardador de Águas|




10 comentários:

Mateus Medina disse...

A felicidade é uma colagem. De momentos, sensações, sentimentos...

Bjos

Anônimo disse...

Amiga, o que dizer além de muito obrigada por num gesto humano, despretensioso (pois só quem olha fixamente em teus olhos percebe que guarda ainda dor e tristeza)mas... você guarda a tua dor e acolhe com serenidade e com um humor refinado faz a gente rir... Você é essencial na vida de um monte de gente. Ter sua amizade, saber que se preocupa, que como diz "faz até reza braba, dança da chuva, qq negócio pra arrancar a dor da gente" , é impossivel assim, não ver a luz no fim do túnel pois muitas e muitas vezes é você quem a traz. Obrigada mil vezes, bruxinha do bem. Feliz daquele que pode usufruir de sua amizade... e eu sou feliz e agradecida por toda a eternidade.

Plagiando...

[contém 1 beijo]

com amor e respeito da sua amiga

M.

Anônimo disse...

Sensibilidade é o que move tudo! O olhar, a atenção....tudo!
bjs

Majoli disse...

Tá tão lindo o novo visual.

Eu prefiro ser extremamente feliz por um tempo determinado, do que passar vida toda "bem".

Amei ouvir No Woman No Cry nessa interpretação ímpar de Gilberto Gil, viajei...

Tudo, tudo, tudo vai dar pé...

:)
Beijos amiga linda!

lis disse...

Bom podermos nos encontrar e nos ver assim distantes porque seus olhos brilham aqui.
sempre a minha admiração margoh
beijo

R. R. Barcellos disse...

Sim, eu também acredito
No que me diz teu olhar
São reflexos de luar
Reluzindo no infinito
São orações de mãos postas
São perguntas sem respostas
São respostas sem conflito.


Beijos.

Jeferson Diaz disse...

Tudo lindo aqui, amo ...
Tenho olhos de poesia, vejo a delicadeza dos detalhes que só a fé é capaz de me fazer enxergar.
Deixando carinho
Boa Noitinha :)

Nathalia Passarinho disse...

Quanta sensibilidade.

Lu Lopes disse...

Sempre o melhor visual!

Saudades.

Rovênia disse...

Às vezes, alguém que nos olhe atrás das lágrimas e enxergue a nossa alma faz toda a diferença. Há tantos que nos rodeiam e poucos os que nos conhecem de verdade!
(...) não é de se admirar seja a água, para tantas almas, o elemento melancólico por excelência. (...) Sem dúvida a imagem das lágrimas acudirá mil vezes ao pensamento para explicar a tristeza das águas." Gaston Bachelard