sexta-feira, 21 de junho de 2013

Encontrando ordem e paz




Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz.
1 corintios,14-33

assim como nossa casa funciona melhor quando há algum tipo  de ordem ( conseguimos encontrar o que procuramos e as coisas fazem sentido, a mente e o coração funcionam melhor quando controlamos de modo sensato o que permitimos que nos influencie...

´ontem  em São Paulo, sem a bandeira da redução das tarifas do transporte público, o povo trocou o grito “vem pra rua contra o aumento” por “vem pra rua contra o governo”, mas mesmo quem estava lado a lado parecia não ter o discurso afinado.  enquanto muitos se referiam ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), outros tantos – que gritavam o mesmo “slogan” – pediam a saída do governador Geraldo Alckmin (PSDB).   alheios a todas as pautas, muitos pareciam estar em uma grande festa.  Munidos de bandeiras do Brasil e cartazes, jovens se deitavam nas faixas de pedestre da avenida Paulista para posar para fotos, imediatamente compartilhadas nas redes sociais.´  (fonte: Terra)


´estamos vivendo em um momento em que as forças da luz estão se expandindo e os corações daqueles que respondem, estão batendo muito forte, com o desejo pela liberdade, pelo respeito, pela dignidade e pelos direitos de cada indivíduo de moldar os seus próprios destinos. no entanto, por causa das forças de oposição que estão também presentes nesta situação, devemos estar conscientes de que nem tudo pode ser o que parece, e que onde a violência está ocorrendo e a raiva está aumentando, que outra coisa, que não a motivação para a paz ou a igualdade, pode estar envolvida ´  (Mensagem de Luz  aqui )



9 comentários:

Elisa T. Campos disse...

Lindo Margoh.
Muita emoção aqui. Vejo fios tênues de luz e fiapos de sonhos se transformando numa grande corrente. Hoje o Brasil faz a diferença.

Um lindo dia para você.
Bjs.

JP disse...

Que tudo corra bem...porque o povo é quem mais ordena :)))


Beijinho

Anajá Schmitz disse...

A vida é feita de transformações. Lindas palavras.
Venha participar do sorteio de aniversário.
Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

chica disse...

Linda mensagem de LUZ como precisamos...Bem diferente da minha, que comentaste,rs beijos,chica

Existe Sempre Um Lugar disse...

Será que o povo brasileiro prefere a opressão como sempre teve antes do Lula da Silva? Será que o povo pensa que se consegue os benefícios que tem direito em poucos anos? Muita coisa podia dizer.

ag

Severa Cabral(escritora) disse...

BOA NOITE !
NAS TRANSFORMAÇÕES DA VIDA SEMPRE APRENDENDO COMO SE VIVE ...BJSSSSSSSSSS

Rovênia disse...

É emocionante ver o povo nas ruas numa manifestação pacífica, ordeira. Uma massa em busca de um novo rumo, um progresso de fato. Mas, hoje, estou de luto. Quebraram os vitrais da catedral, obra de Niemeyer, reformada há pouco com recursos da Petrobras. De luto, por terem escalado a escultura Meteoro, em frente ao Itamaraty, obra de arte ao ar livre, sob um espelho d'água, a flutuar, representando a união dos povos de todo o mundo. De luto por terem pichado as paredes do Itamaraty, um dos palácios mais lindos do mundo. Abraçaram-no há pouco, fechando as feridas. Podemos fazer uma revolução, mas que seja verdadeiramente bela. Vou voltar para casa olhando o céu, uma Lua cheia brilha na escuridão e me acalanta com esperança. Beijos! :)

Dilmar Gomes disse...

Amiga Margoh, é pena que uma minoria desordeira e violenta esteja a emporcalhar o movimento reivindicatório por uma causa justa.
Um abraço. Tenhas um lindo fim de semana.

vieira calado disse...

A modernidade, em poesia, tem muitos caminhos.
Ess se é um. Prossiga!
Bjs