quinta-feira, 20 de junho de 2013

o odor é a linguagem do amor





(...) as metáforas são químicas.

No poema lírico da Biblia, o Cântico de Salomão,
o odor é a linguagem do amor:

« O meu amado é para mim uma bolsa de mirra sobre meus seios; o meu amado é para mim como um cacho florido de hene dos vinhedos de Engadi.»


As flores de hena, tília e castanheiros cheiram a sêmen. A mirra tem um cheiro comparável ao dos óleos secretados por glândulas do coro cabeludo humano.

Queremos cheirar como uma rosa.
Queremos cheirar como uma flor de hena.

in "Anatomia de uma rosa" de Sharman Apt Russell









2 comentários:

Benno disse...

só o aroma se traduz sem palavras
todo verso bonito tem algum perfume
a noite de primavera exala e brilha
como o pisca-pisca de um vagalume

o mundo recende a mil aromas
exala perfumes todo esse bioma

o corpo tem cheiro
de fruta madura
o vento embriaga
odor de limoeiro
o sexo é um botão de rosa
que se espalha no ar
essência dessa sinfonia
é a natureza a amar



Rovênia disse...

O amor é química, não é? Puramente química que os olhos e o coração aceitam depois. Mas nosso olfato foi o primeiro sentido a aprovar. Feromônios...

Beijos!