quinta-feira, 20 de junho de 2013

Tenho saudade de tudo que ainda nao vi


quase sempre se  pode alcançar a paz na agitação das ideias [não naturalmente a agitação das guerras e das nefastas ambições e disputas]. quem pensa e nos leva a pensar forma a legião dos indispensáveis no laboratório terreno em que vivemos. só navegar por águas serenas tem o atributo de ser confortável mas nos subtrai a oportunidade da excitação e do experimento. então, abra o livro, conte pra mim a história bordada a ouro do que ainda não aconteceu. um futuro de nuvens  plúmbeas e chuvas de granizo, na hora em que esticamos as mãos para recolher pedrinhas e derretê-las sob a língua fazendo profecias, falando de dias melhores, de um sol redondo emoldurando as coisas até estilhar-se na última luz implacável marcando o tempo. o tempo que parte como um trem de passageiros, carregando sonhos e toda sua delicadeza. benditos os que perturbam pela sedução do que dizem e fazem.


6 comentários:

JP disse...

Por vezes o que não aconteceu é mesmo uma história bordada de ouro.....um sonho a cumprir.


Beijo

chica disse...

Te ler faz bem,.Lindo!beijos,chica

Lua Singular disse...

Oi querida,

Temos que fazer tudo ao nosso tempo, para que mais tarde não ter saudosismo do que poderia ter feito e não se deu tempo para o feito.
Beijos
Lua Singular

Rovênia disse...

Sabe, tenho já quase a certeza de que é melhor ler uma ideia do que escutá-la. É uma forma de nos aprisionar, de nos encantar. Quem escreve não está lá para contestar, se defender. E isso é tão maravilhoso! Não me iludo, como Gil, e esse pensamento de um momento para outro. Tudo pode estar por um segundo. O que fica é a ideia que alguém ainda lê. Beijinhos ! :)

PERSEVERÂNÇA disse...

Nossa mente pode nos enviar para tantos lugares que podemos sentir saudades sem nem ao mesmo ter estado por lá.
Abraço fraterno

Nicinha

Pedro Coimbra disse...

Saudades do futuro.
Um sentimento muito saudável, Margot.
Beijinho e votos de bfds!!