domingo, 13 de abril de 2014

um processo de espelho...





(..)mais uma vez é inegável enxergar com enfado a realidade em que a minha alma está inserida,  questionando as razões de ter chegado até aqui e agora quando na verdade pretendia outras coisas muito mais interessantes... a noite vai.o dia vem.dai você diz: tenho dormido muito mal. a pessoa responde: ah, eu não, eu deito e durmo na hora. o outro diz: vou para paris. a pessoa diz: ah, nunca fui para lá. penso eu que ouvir é principalmente uma atividade de troca de foco. projetar o foco na direção do outro e permitir que ele seja iluminado pelo nossa escuta. nosso ouvido deve ser como uma lâmpada, mas temos sido como eco para narciso, repetindo de forma solitária e deturpada falas que permanecem soltas num espaço sem luz. parece que muita gente não escuta mais é só 'eu,eu,eu'....




"É muito raro encontrar almas livres, mas logo se vê quando são."

Charles Bukowski


3 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Bom dia Margoh

Que engraçado..
Gostai do texto.

Tenha uma boa semana.

beijos´

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

chica disse...

Linda imagem e palavras fortes, verdadeiras. Os umbigos parecem falar mais alto mesmo!!! beijos,chica

Liza Leal disse...

Sim.
A velha lei do próprio umbigo.
Ouvir tbm é leitura.
=)

bjo, Mar